segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curso Para Conselheiros e Educadores Comunitários

Estão abertas as pré-inscrições para capacitação de 15 mil conselheiros comunitários municipais de todo o Brasil para atuar, em rede, na prevenção da violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas. O curso terá início em outubro deste ano e será promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Site: www.conselheiros.senad.gov.br

O curso é gratuito, oferecido na modalidade de ensino à distância, com carga horária de 120 horas, tem a duração de três meses e certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Poderão participar conselheiros que atuam nos Conselhos:

De Segurança;
Sobre Drogas;
Tutelar;
Dos Direitos da Criança e do Adolescente;
Da Educação;
Da Saúde;
Da Assistência Social;
Do Conselho Escolar;
Do Conselho da Juventude,
Do Idoso,
Do Trabalho,
Populações Afrodescendentes, dentre outros.
O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas e convergentes com a Política Nacional sobre Drogas (PNAD), a Política Nacional sobre o Álcool (PNA) e o Sistema Único de Segurança Pública. Curso Educadores - Inscrições Abertas Professores, coordenadores e gestores de escolas públicas dos anos finais (6º ao 9º ano) ou séries finais (5ª a 8ª) do ensino fundamental e do ensino médio de todo o país podem participar do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. A capacitação, oferecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, na modalidade à distância, tem duração de quatro meses, carga horária de 120h e certificado de Extensão Universitária, emitido pela Universidade de Brasília (UnB).
O curso tem como objetivo capacitar educadores de escolas públicas para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.
Carga Horária: 180 horas
Modalidade: ensino à distância
Certificação Universitária: Extensão Universitária


Site: www.cursoeducadores.senad.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário