sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleição do C.A 2011‏

Caros alunos,

Nós da C.U.C.A informamos que estamos nos aproximando do fim do nosso mandato. Ao longo desse ano, buscamos em conjunto com a coordenação do curso, e com vocês alunos, promover melhorias em nossa formação, aperfeiçoando a nossa comunicação com a direção, pleiteando mudanças estruturais no prédio, e fomentando a pesquisa no curso (cabe destacar que foram enviados 5 projetos de pesquisa para a avaliação da faculdade, e todas as 5 foram contempladas).

Temos orgulho de ter conquistado um horário comum para quase todas as turmas, onde viabilizamos o acontecimento das 4ª’s insanas (evento esse que esperamos que possa ter seguimento nas próximas gestões). Participamos ativamente da construção e viabilização da 3ª Semana de Psicologia da Faculdade Social, considerada por todos um sucesso, e pretendemos repetir o feito na 4ª Semana de Psicologia da Faculdade Social que acontecerá na ultima semana do mês de outubro de 2010, portanto ainda sob nossa gestão. Não podemos deixar de mencionar a participação de representante estudantil da nossa faculdade na construção do EREP (Encontro Regional de Estudantes de Psicologia), que acontecerá em breve. Também nos orgulhamos do nosso blog, atualizado semanalmente, onde estão disponíveis diversos eventos relacionados à psicologia, bem como o boletim eletrônico do CRP 03; e o nosso Orkut, onde divulgamos alguns eventos e disponibilizamos todas as fotos das atividades promovidas pelo Centro Acadêmico.

Infelizmente alguns dos eventos que programamos não se concretizaram da forma como desejávamos, mas pudemos constatar nas realizações possíveis desses que as propostas são promissoras no que diz respeito à fomentação de conhecimento em Psicologia. Este foi o caso do I Psicólogos em Ação, evento que superou todas as nossas expectativas tanto em qualidade de discussão, quanto em público, e do I Psicocine.

Muitas foram às conquistas da nossa coordenação no que diz respeito à criação do plano de carreira, aos convênios de estágios (ressaltando que nós somos a única faculdade de psicologia de Salvador conveniada à Prefeitura), a viabilização da nova XEROX com impressão, a cantina que ainda não está ativada, mas está em tramites, a abertura antecipada do prédio, laboratório, ar-condicionado a partir do turno vespertino, e o estacionamento que agora tem o seu funcionamento da manhã à noite. Não podemos deixar de mencionar o sucesso do nosso serviço – SERPSI, que vem se preocupando cada vez mais com a qualificação dos atendimentos, promovendo inclusive cursos de férias com preços extremamente acessíveis. Durante esse ano, nós da .C.U.C.A. estivemos presentes em quase todas as reuniões de colegiado, participando ativamente de todas as discussões e decisões concernentes as melhorias mencionadas acima, e debates sobre o reconhecimento do curso.

Acreditamos que apesar do que foi conquistado ainda ha muito que se fazer! O Centro Acadêmico é um espaço muito importante, e um forte instrumento de voz estudantil; é uma forma de nos articularmos politicamente, independente de políticas partidárias. É nesse espaço que começamos a problematizar questões importantes da nossa profissão, acadêmicas e políticas; de forma autônoma. Nosso papel vai muito além da promoção de festas e shows, devemos buscar promover melhorias, fomentar espaços de divulgação de conhecimento, problematizar à pratica profissional, não deixando de ter em mente que somos estudantes por pouco tempo, somos profissionais em formação. O movimento estudantil de maneira geral está em crise, sendo cada vez mais difícil contar com a participação dos estudantes nos mais diversos ambientes, por isso é nosso dever fortalecê-lo!

Contamos com iniciativa de vocês na formação de novas chapas, renovando as idéias, e dando continuidade à aquelas que lhes forem interessantes A eleição para a nova chapa do Centro Acadêmico da Faculdade Social do curso de Psicologia acontecerá no dia 17 de Novembro de 2010. As chapas interessadas devem se inscrever até o dia 03 de Novembro de 2010.

As inscrições deverão ser feitas através de ofício, com as assinaturas de todos os candidatos, constando os cargos, dirigido ao Presidente do C.A. DE PSICOLOGIA DA FSBA, no caso atual Fernanda de Castro Correia. Cada chapa deverá apresentar, no mínimo, um projeto escrito que realizará em seu mandato. Os cargos exigidos para a formação de uma chapa, segundo o nosso estatuto, são:
a) 01 (um) Presidente

b) 01 (um) Secretário Administrativo-Geral

c) 01 (um) Secretário Financeiro

d) 01 (um) Secretário de Comunicação

e) 01 (um) Secretário de Cultura, Eventos e Esporte

f) 01 (um) Secretário de Pesquisa e Extensão em Psicologia

Os ofícios devem ser entregues à Thaís Araújo (8º Semestre), Fernanda Correia (7º Semestre), a Regina Marion ou a Samir Perez (Coord. do Curso). Lembramos que cada estudante só poderá fazer parte de uma única chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário