terça-feira, 2 de março de 2010

Não ao Ato Médico

Acontece dia 9 de março às 16h no Farol da Barra a manifestação nacional pela rejeição ao chamado PL do Ato Médico, que tramita no Senado Federal.
Se aprovado, o PL representará um retrocesso para a saúde, prejudicando a autonomia das outras 13 profissões da área e impedirá a organização de especialidades multiprofissionais em saúde.
Em 2004, diversas categorias da saúde pública no Brasil entregaram mais de um milhão de assinaturas ao presidente do Congresso, organizaram manifestações que reuniram mais de 50 mil pessoas em atos realizados contra o Ato Médico em diferentes cidades e capitais brasileiras.
Essas mobilizações foram importantes, pois profissionais e estudantes de 13 categorias da área da saúde conseguiram explicar à população e ao poder legislativo os enormes prejuízos que o projeto causaria à sociedade brasileira caso fosse aprovado. Foram responsáveis pelo engavetamento do PL até 2009.
Passados cinco anos, o texto aprovado pela Câmara dos Deputados em 21 de outubro de 2009, e que voltou ao Senado, mantém o mesmo vício de origem, que é colocar em rico o cuidado integral preconizado pela Constituição Federal, através do SUS, que é uma das grandes conquistas do povo brasileiro no processo de democratização do país.



Para maiores informações:

Não fique de fora!

3 comentários:

  1. Anônimo2/3/10 16:19

    vamos todos comparecer na manifestação e lutar contra o ato médico, é um absurdo o que querem transformar em lei.

    ResponderExcluir
  2. "Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer..."

    Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
    Geraldo Vandré

    ResponderExcluir
  3. vamos nos movimentar meu povo, isso ira interfirir diretamente na nossa profissao e na nossa vida.
    VAMO QUE VAMO!!!

    ResponderExcluir