sexta-feira, 12 de março de 2010

Comunicado do Coordenador

Caríssimos alunos e professores,
Como é de praxe, alguns desencontros têm acontecido nesse início desemestre. Vamos a eles.
1 - Um deles refere-se a algumas optativas. Mais especificamente:"Teoria e prática em atendimento à queixa escolar", "Práticasintegrais e multidisciplinares em educação e saúde" e "Psicologiajurídica". Nessas disciplinas, houve dificuldade em saber o número de alunos matriculados até o encerramento total das matrículas, no dia03/03. Estou aguardando definição sobre elas para esta semana, impreterivelmente. Há boas chances que as disciplinas aconteçam. Então, aguardem que em breve teremos uma resposta definitiva.
2 - Alguns alunos, especialmente aqueles dessemestralizados, tem tido problemas com conflito de horários entre disciplinas que envolvem estágios e outras disciplinas (História da Psicologia, Pesquisa emPsicologia etc.). Houve uma confusão, um desencontro entre aorganização das matrículas e o planejamento dos professores. Durante o primeiro mês de aulas, as horas de estágio das disciplinas "Processoseducativos", "Saúde mental", "Psicologia do trabalho" e "Teorias etécnicas psicoterápicas" são de aulas teóricas, tendo em vista a preparação para a prática dos estágios. Assim, os alunos matriculados têm sentido dificuldades, pois têm perdido aulas, hora destas disciplinas de estágio, ora das outras cujos horários são conflitantes.
Enfim, conversando com os professores responsáveis pelos estágios, chegamos à seguinte definição. Os alunos matriculados nas disciplinasde estágio devem priorizar as aulas teóricas destas disciplinas, de estágio, tendo em vista que elas têm caráter fundamental para a prática posterior. Depois, os horários de estágios desses alunos podem ser redefinidos, e eles podem voltar para as disciplinas teóricas.
Peço, portanto, aos professores de disciplinas teóricas que têm alunos nessa situação que sejam compreensivos; que, nesse primeiro mês, dêem atividades extra-classe para esses alunos, e não considerem suas ausências. Depois desse mês, tudo volta ao normal, e essa situação não se repetirá no próximo semestre.
3 - Esse assunto é mais direcionado ao oitavo semestre. Na próxima semana, as professoras Ana Rodrigues, Angelita e Lygia vão procurar vocês para conversar sobre os estágios de ênfase. Procurem, vocês também, as docentes.
Abraços a todos,
Samir Pérez Mortada

Nenhum comentário:

Postar um comentário