segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Disciplinas optativas‏

Caríssimos,

Finalmente, tenho uma resposta definitiva sobre as disciplinas optativas.

Antes, é necessário explicar alguns critérios para a abertura, ou não das disciplinas.

Como havia dito anteriormente, as disciplinas optativas, para serem abertas, precisam de un número mínimo de interessados. A Faculdade fixou o número de dez alunos, mas abriu exceções quando as disciplinas atingiram um número próximo (8, por exemplo).

Mas há situações em que isso não se aplica. Quando o professor é contratado por tempo parcial, ou tempo integral, o número de alunos não faz tanta diferença, pois a carga horária correspondente à disciplina já é disponibilizada pelo docente e paga pela instituição. Assim, algumas disciplinas com poucos alunos inscritos, nesses casos, podem ser oferecidas.

Achei que eram necessários esses esclarecimentos para evitar mal-entendidos, para deixar claro porque algumas disciplinas com poucos alunos serão oferecidas, e outras não. Não houve favorecimento de docentes, mas o ajuste em decorrência desses critérios expostos acima.

Enfim, as disciplinas que serão oferecidas são as seguintes:
Psicanálise e Cultura (Carlos),
Psicologia e processos grupais (Elisa),
Teoria e prática no atendimento à queixa escolar (Lygia),
Psicologia evolucionária (Julie),
LIBRAS (Vivian) e
Psicomotricidade (Cátia).

Aos alunos que estiverem matriculados nas outras disciplinas optativas, há duas escolhas: 1) migrar para uma das disciplinas acima ou uma disciplina obrigatória; 2) pedir o reembolso do dinheiro da matrícula na disciplina.
Agradeço a compreensão de todos, e peço desculpas pela demora na definição dessas disciplinas. Pelo menos agora, como temos um padrão mais definido, no próximo semestre tudo será mais claro e rápido.

Atenciosamente,
--
Samir Pérez Mortada
Curso de Psicologia
Faculdade Social da Bahia
Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário